Redes Sociais: 10 Dicas para fazer vendas

Criar conteúdos de qualidade, responder dúvidas do público e ter uma identidade visual bem definida são dicas de como vender mais nas redes sociais. Quer aprender a fazer vendas nas redes sociais?

Confira essas 10 dicas que nós preparamos para você! Atualmente as redes sociais são consideradas um dos maiores portais para se fazer vendas, dada a quantidade de possíveis consumidores que ali estão inseridos.

Contudo, é surreal como poucas empresas fazem uso das mídias sociais de uma forma realmente voltada para as vendas. De fato, por perder essa oportunidade elas automaticamente acabam perdendo muito dinheiro. Mas isso não precisa ser assim.

Na verdade, você pode começar a fazer vendas através das suas redes sociais hoje mesmo. Para fazer isto, basta apenas seguir as 10 dicas para fazer vendas nas redes sociais que nós vamos listar aqui. Fazendo isso, não restam dúvidas de que você conseguirá fazer muitas vendas! Confira as dicas a seguir: Redes Sociais: 10 Dicas para fazer vendas

10 dicas para fazer vendas nas redes sociais.

1- Conheça melhor o seu público

A primeira dica para que você consiga começar a vender nas redes sociais é conhecer o seu público. Todo perfil que possui muito sucesso dentro do campo das vendas nas mídias sociais só tem esse tipo de resultado por conhecer muito bem o público.

É a partir desse tipo de conhecimento que se torna possível definir que tipo de conteúdo deve ou não deve ser exibido na plataforma, além de poder definir que tipo de produto pode ser vendido e principalmente como ele pode ser vendido. Para conhecer melhor o seu público, tenta fazer pesquisas, ouvir o feedback das pessoas e buscar entender o que elas estão procurando.

2- Defina metas mais claras

Definir metas mais claras também é importantíssimo para poder fazer vendas. Afinal de contas, fazer mais vendas nas redes sociais pode significar que você vai vender apenas 2 produtos para que a sua meta esteja satisfeita. Ou seja, você precisa definir de forma clara o quanto deseja vender. Isso é algo óbvio, mas acredite, quase nunca é feito. A partir dessa definição passa a ser possível criar planos para que essas metas se tornem alcançáveis.

3- Conheça a concorrência

O que os seus principais concorrentes estão fazendo nas redes sociais? Qual é o posicionamento que eles assumem? Ao contrário do que você deve estar pensando, não é importante saber isso para copiá-los, mas sim para poder fazer diferente. Veja bem, qual é a possibilidade do seu negócio se tornar relevante dentro da Internet se ele está sempre fazendo a mesma coisa que os outros?

É óbvio que ninguém vai dar atenção a ele. Aposte no contraste e se posicione de forma oposta ao seus concorrentes. Isso vai te dar mais relevância, atrair mais pessoas e possibilitar que mais vendas sejam feitas.

4- Tenha um bom planejamento

A sua rede social precisa ser muito bem planejada para que haja a possibilidade de vender em boas quantidades. Esse planejamento precisa estar ligado principalmente ao tipo de conteúdo que será postado, sua chamada para ação, horários, entre outros elementos básicos.

Conforme você faz um bom planejamento, torna-se natural alcançar cada vez mais pessoas, pois o seu conteúdo estará melhor estruturado nas redes. Isso pode parecer algo muito simples, mas faz muita diferença, principalmente porque passa uma imagem mais profissional para o público consumidor.

5- Poste todos os dias

Suas redes sociais não podem ser utilizadas apenas quando for conveniente. Na verdade, os conteúdo precisam ser postados todos os dias, sempre com informações relevantes, inteligentes e capazes de fazer a diferença na vida do seu público.

Porém, postar nessa frequência pode ser algo muito difícil e justamente por isso é fundamental começar a ter um planejamento. Dessa maneira você não vai precisar pensar no que precisa postar a cada dia, visto que isso estará pré-programado. Com postagens frequentes é natural que o seu número de seguidores cresça, assim como o número de vendas.

6- Crie conexão com o seu público

Nós não necessariamente compramos os melhores produtos apenas porque eles são “melhores”, mas sim porque temos muita confiança neles. Esse exemplo vale para qualquer mercado, desde um tênis até a compra de um carro. Essa confiança pode ser gerada das mais diversas formas, como pela qualidade do produto, seu histórico no mercado ou até mesmo pela conexão que é criada com o público.

Nós tendemos a confiar e comprar das pessoas nas quais confiamos, pois sabemos que estaremos fazendo uma boa compra. Faça com que a sua marca esteja sempre interagindo com o seu público, seja através de mensagens privadas, marcações ou eventos. Quanto maior for essa conexão mais fácil será fazer vendas pelas redes sociais.

7- Acompanhe as métricas

Também é muito importante que você comece a acompanhar métricas de uma forma mais inteligente e frequente. Veja bem, existem diversas informações nas redes sociais que acabam mostrando a taxa de interação do seu público, entrega da mensagem, engajamento e assim por diante.

Tudo isso é obviamente essencial para que você possa criar conteúdos cada vez mais interessantes e capazes de gerar resultados. A minha recomendação é: Semanalmente, analise suas métricas e veja quais foram as postagens que mais trouxeram retorno. A partir daí, crie conteúdos mais parecidos com elas, de forma que sua rede social se torne cada vez mais interessante.

Esse ciclo de melhorias com base nas métricas fará com que mais pessoas cheguem ao perfil do seu negócio, facilitando assim o aumento no número de vendas.

8- Crie eventos

Uma das melhores coisas que você pode fazer para conseguir fazer vendas nas redes sociais é apostar na criação de eventos online. Faça Webinários, Masterclass, eventos de cursos gratuitos e tudo o que for possível. Esse tipo de evento costuma funcionar muito bem para o topo de funil, ou seja, para atrair uma grande quantidade de pessoas.

Essas pessoas vão chegar ao seu perfil por intermédio de um bom conteúdo e então serão introduzidas no seu funil de vendas. A partir daí, você pode tanto usar as postagens tradicionais das redes sociais como também outros eventos para transformar esses seguidores em clientes.

Diversas empresas e profissionais utilizam esse modelo para efetuarem vendas de forma rápida, prática e com um baixo custo. Você também pode fazer isso e deveria começar o quanto antes, pois os retornos podem ser realmente incríveis!

9- Impulsione suas publicações

Impulsionar publicações é essencial para que a sua audiência cresça ao longo do tempo. Claro, é possível crescer de forma orgânica em qualquer rede social, mas se você prestou atenção no conteúdo até aqui, terá percebido que nós falamos disso até aqui.

Em outras palavras, você já está fazendo todo o possível para aparecer dessa forma. Entretanto, o impulsionamento permite que você fale diretamente com o público que deseja, rompendo sua zona de alcance atual e atraindo novas pessoas para o seu perfil.

Esse impulsionamento não precisa ser feito de forma exagerada logo de cara, Comece devagar, tente alcançar pessoas com um perfil semelhante aos seus seguidores atuais e selecione criteriosamente os conteúdos que serão usados nesse impulsionamento.

Tudo o que você quer aqui é que as pessoas vejam os seus melhores conteúdos. É até mesmo possível começar a impulsionar os seus eventos online, alcançando ainda mais pessoas com um custo cada vez mais baixo.

10- Não tente vender o tempo todo

O livro Nocaute, de Gary Vaynerchuk, é o tipo de material que você precisa consumir o quanto antes. Ele fala sobre como a dinâmica das redes sociais é completamente diferente da que existia até certo tempo atrás, quando a televisão e rádio ainda dominavam no mundo da publicidade.

Atualmente, as marcas não devem estar preocupadas em vender, mas sim em desferir pequenos jabs, que são entregues em forma de conteúdos diários de alto valor. Fazendo um paralelo com o boxe, o autor mostra que não é o gancho de direita que vence a luta, mas sim a grande quantidade de jabs que foram desferidos antes.

Do mesmo modo, não é a sua chamada para ação que irá finalizar uma venda, mas sim os conteúdos que você entregou dia após dia. Se a sua preocupação for entregar valor para o seu seguidor e estabelecer uma comunicação realmente positiva, tudo será mais fácil na hora de vender. Por mais contraditório que possa parecer, a melhor forma de vendas nas redes sociais é não tentar vender o tempo todo! Comece a colocar tudo isso em prática e passe a vender nas redes sociais!

Se você gostou desse Artigo: Redes Sociais: 10 Dicas para fazer vendas. “Compartilhe” E, deixe-nos saber nos comentários quais estratégias você usa para fazer vendas nas redes sociais. Você pode gostar também do Artigo: O que é SEO? Passo a passo para iniciante.

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