Para quem quer ter o próprio negócio, para quem perdeu uma fonte de renda durante a pandemia, ou para quem decidiu mudar de carreira, abrir um micronegócio é uma saída. Começar um pequeno negócio é o primeiro passo para a autonomia profissional e deve ser um investimento confiante em coisas que os microempreendedores amam ou entendem.
Nesse contexto, o conteúdo de vídeo online é um importante aliado na conquista de públicos-alvo e captação de clientes, não só na região, mas também em todo o país. Por exemplo, criar um canal do YouTube pode expandir seu alcance apresentando seus produtos ou serviços.
Claramente, o trabalho pode exigir habilidades como editar vídeos de forma mais profissional, desenvolver conteúdo de resolução de problemas e entender as métricas da plataforma. Mas não se preocupe, isso é adquirido com o tempo.
Se você é ou pretende ter seu próprio negócio, mas não tem certeza se deseja iniciar um canal no YouTube, listamos as 8 principais vantagens que a plataforma pode trazer para o seu próprio negócio:
8 benefícios de ter um canal no YouTube para seu próprio negócio
Canal no YouTube para seu próprio negócio
1. Show gratuito
Pode não ser viável para os microempreendedores investir pesadamente em publicidade inicialmente, e o Youtube é uma ótima solução para esse problema, pois é de uso gratuito. Você não paga nenhuma assinatura ou outras taxas ao criar um canal.
2. Fortalecer a marca
Mostrar aos clientes é fundamental para a história de sucesso da sua empresa. Fortaleça a imagem da sua marca com seu próprio conteúdo, recursos visuais (e, se possível, até uma trilha sonora). Esse tipo de elemento tende a conectar sua marca com seu público.
3. Aumento das vendas
Ao produzir conteúdo de alta qualidade, suas vendas podem aumentar a longo prazo. De acordo com pesquisas do setor, 50% das pessoas acessam o YouTube para saber mais sobre um produto antes de fazer uma compra.
4. Comentários
As análises de vídeo são ótimos termômetros para ver como os clientes em potencial da sua microempresa estão reagindo ao conteúdo e aos produtos, além de serem uma ferramenta poderosa para comunicar experiências por meio da interação.
5. Divulgação
O YouTube é versátil quando se trata de publicidade. Você pode enviar conteúdo por meio de aplicativos de mensagens como WhatsApp, Instagram e Telegram e pedir ajuda a familiares, amigos e parceiros de negócios para criar uma rede. É importante compartilhar conteúdo para que suas opiniões possam fazer a diferença e tornar os vídeos relevantes na plataforma.
6. Mantenha os clientes atualizados
Seu canal pode ser uma ótima fonte de informações sobre lançamentos de sua marca e novidades de clientes, sempre garantindo que eles sejam os primeiros a saber sobre reabastecimentos, novas peças ou novos serviços (se aplicável).
7. Conhecimento do Público
Ao se envolver com seu público-alvo, você pode aumentar sua compreensão de quem está seguindo seu produto e o problema que eles precisam resolver. Dessa forma, seu conteúdo pode ser segmentado e confiável.
8. Autoridade no assunto
À medida que o vídeo é feito, a empresa aumenta sua relevância diante dos concorrentes, e essa tática lhe dá uma vantagem em termos de autoridade. As empresas com este indicador têm uma vantagem no mercado.
Se você possui uma empresa de pequeno ou médio porte, esta é a hora de se beneficiar de uma plataforma bem personalizada que pode levá-lo diretamente ao seu grupo-alvo de clientes. Essas são apenas algumas das vantagens de criar um canal no Youtube para o seu próprio negócio.
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