Google Ads aumentando visitas ao seu site

Como usar o Google Ads para aumentar as visitas ao seu site. Se você tem um site, deseja que ele seja exibido; para torná-lo visível, é necessário promovê-lo. Mas você sabe como promover efetivamente o seu site na Internet com um baixo investimento? Se não, acompanhe o artigo e siga os 6 passos, que vamos explicar como fazer uma campanha no Google Ads.

Inicialmente, as técnicas de SEO (search engine optimization) devem ser o seu livro de cabeceira – quanto mais você puder aplicá-las, melhor será para o seu site (e para o seu bolso).

Como parte de um bom plano estratégico de marketing digital, quanto mais alta sua posição no mecanismo de busca, maior sua taxa de visitas, o que trará mais retorno ao seu site. Uma dessas fontes de visibilidade é o investimento em publicidade do Google Ads, serviço que usa palavras-chave para anunciar na Internet.

Google Ads aumentando visitas ao seu site

O propósito disso é óbvio: aproximar o público que procura seu produto do seu negócio. Saiba como tornar o Google Ads mais lucrativo para seu website Siga os 6 passos.

  1. Passo: Primeiro, você precisa visitar a página do Google Ads e criar uma conta com um nome de usuário. Se você já estiver registrado no Google, precisará apenas inserir seu nome de login e senha e continuar.

2. Passo: A seguir, é necessário escolher a forma de investimento. O  Google Ads usa dois modelos: CPC (custo por clique), no qual você pode        definir o valor que precisa pagar por cada clique no anúncio; ou CPM (custo por mil impressões), o que significa que você paga pelo número de vezes que seu anúncio é visualizado.

A decisão aqui depende do tipo de campanha que você deseja criar. Para atrair mais visitantes ao seu site ou blog, o ideal é determinar o valor máximo que você pode pagar por clique por dia. Depois de confirmar sua conta, é hora de criar uma campanha. Ao selecionar esta opção, é necessário definir o público-alvo e o idioma de exibição dos anúncios.

3. Passo: Agora você precisa criar o próprio anúncio. O anúncio consistirá em um título, duas linhas de texto e um endereço de exibição (ou seja, o endereço do próprio site). Atualmente é possível inserir imagens em anúncios por meio do Google Ads.

Nesse caso, vale lembrar que a imagem pode ser uma imagem do seu produto ou marca, desde que seja de boa qualidade e possa transmitir as informações que você deseja.

4. Passo: Após concluir a etapa anterior, é hora de definir as palavras-chave (uma ou mais palavras-chave) que podem ser utilizadas pelos internautas que procuram o seu site, empresa ou produto.

5. Passo: Por exemplo: se você possui uma loja de sapatos em São Paulo, pode definir a combinação “comprar sapatos para comprar” como sua palavra-chave ideal. Recomendamos que você faça uma pesquisa no Google para obter uma visão geral do público que deseja atrair antes de definir palavras-chave aleatoriamente.

Essas palavras não são fixas, você pode até rastrear as recompensas de cliques para cada palavra e substituir, adicionar ou simplesmente excluir algumas palavras-chave da lista no próximo mês.

6. Passo: Para exibir anúncios, você precisa definir um método de pagamento, que pode ser pré-pagamento ou pós-pagamento. Após a confirmação do pagamento, o Google publicará sua campanha imediatamente.

Nota: Não se deixe enganar por um investimento inicial mais baixo. Você deve projetar sua campanha com cuidado para evitar afetar adversamente seu site. O segredo é começar pequeno e listar palavras-chave curtas.

Em seguida, siga o índice e oriente a estratégia até que comece a gerar receita. Só assim pode expandir sua propagação. Outro fator importante é monitorar a taxa de rejeição para evitar o acúmulo de palavras-chave erradas na campanha.

Isso acontece quando você define a palavra chave que não têm relação com o seu produto ou serviço, levando o usuário a clicar pensando que encontrará o que ele deseja, no seu site, e, quando percebe que está enganado, sai da página sem navegar pelo site. Nesse caso, além de não obter o retorno esperado e prejudicar sua imagem com o público, você também perde posição nos sites de busca.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Consulte  nossa página de Política de Privacidade.
Criado por WP RGPD Pro