Como usar o Google Ads para aumentar as visitas ao seu site. Se você tem um site, deseja que ele seja exibido; para torná-lo visível, é necessário promovê-lo. Mas você sabe como promover efetivamente o seu site na Internet com um baixo investimento? Se não, acompanhe o artigo e siga os 6 passos, que vamos explicar como fazer uma campanha no Google Ads.
Inicialmente, as técnicas de SEO (search engine optimization) devem ser o seu livro de cabeceira – quanto mais você puder aplicá-las, melhor será para o seu site (e para o seu bolso).
Como parte de um bom plano estratégico de marketing digital, quanto mais alta sua posição no mecanismo de busca, maior sua taxa de visitas, o que trará mais retorno ao seu site. Uma dessas fontes de visibilidade é o investimento em publicidade do Google Ads, serviço que usa palavras-chave para anunciar na Internet.
Google Ads aumentando visitas ao seu site
O propósito disso é óbvio: aproximar o público que procura seu produto do seu negócio. Saiba como tornar o Google Ads mais lucrativo para seu website Siga os 6 passos.
- Passo: Primeiro, você precisa visitar a página do Google Ads e criar uma conta com um nome de usuário. Se você já estiver registrado no Google, precisará apenas inserir seu nome de login e senha e continuar.
2. Passo: A seguir, é necessário escolher a forma de investimento. O Google Ads usa dois modelos: CPC (custo por clique), no qual você pode definir o valor que precisa pagar por cada clique no anúncio; ou CPM (custo por mil impressões), o que significa que você paga pelo número de vezes que seu anúncio é visualizado.
A decisão aqui depende do tipo de campanha que você deseja criar. Para atrair mais visitantes ao seu site ou blog, o ideal é determinar o valor máximo que você pode pagar por clique por dia. Depois de confirmar sua conta, é hora de criar uma campanha. Ao selecionar esta opção, é necessário definir o público-alvo e o idioma de exibição dos anúncios.
3. Passo: Agora você precisa criar o próprio anúncio. O anúncio consistirá em um título, duas linhas de texto e um endereço de exibição (ou seja, o endereço do próprio site). Atualmente é possível inserir imagens em anúncios por meio do Google Ads.
Nesse caso, vale lembrar que a imagem pode ser uma imagem do seu produto ou marca, desde que seja de boa qualidade e possa transmitir as informações que você deseja.
4. Passo: Após concluir a etapa anterior, é hora de definir as palavras-chave (uma ou mais palavras-chave) que podem ser utilizadas pelos internautas que procuram o seu site, empresa ou produto.
5. Passo: Por exemplo: se você possui uma loja de sapatos em São Paulo, pode definir a combinação “comprar sapatos para comprar” como sua palavra-chave ideal. Recomendamos que você faça uma pesquisa no Google para obter uma visão geral do público que deseja atrair antes de definir palavras-chave aleatoriamente.
Essas palavras não são fixas, você pode até rastrear as recompensas de cliques para cada palavra e substituir, adicionar ou simplesmente excluir algumas palavras-chave da lista no próximo mês.
6. Passo: Para exibir anúncios, você precisa definir um método de pagamento, que pode ser pré-pagamento ou pós-pagamento. Após a confirmação do pagamento, o Google publicará sua campanha imediatamente.
Nota: Não se deixe enganar por um investimento inicial mais baixo. Você deve projetar sua campanha com cuidado para evitar afetar adversamente seu site. O segredo é começar pequeno e listar palavras-chave curtas.
Em seguida, siga o índice e oriente a estratégia até que comece a gerar receita. Só assim pode expandir sua propagação. Outro fator importante é monitorar a taxa de rejeição para evitar o acúmulo de palavras-chave erradas na campanha.
Isso acontece quando você define a palavra chave que não têm relação com o seu produto ou serviço, levando o usuário a clicar pensando que encontrará o que ele deseja, no seu site, e, quando percebe que está enganado, sai da página sem navegar pelo site. Nesse caso, além de não obter o retorno esperado e prejudicar sua imagem com o público, você também perde posição nos sites de busca.
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