Existem literalmente centenas de maneiras de gerar tráfego no site. Todos eles funcionam, mas o que você precisa ter em mente é que eles podem não funcionar imediatamente, então comece com um, domine-o e então passe para o próximo. Ao fazer isso, você encontrará os que mais gosta ou que funcionam melhor para o seu negócio e site, ou ambos.
Aqui estão apenas três maneiras populares de gerar tráfego para o site.
1. YouTube: O YouTube.com é um dos sites mais visitados do mundo (com mais de 73 milhões de visitas por dia) e seu número de visitantes continua a subir. Se você quer estar onde as pessoas, e seus potenciais clientes ou leads, estão, cadastre-se para uma conta no YouTube, poste um vídeo e coloque seu link na descrição do vídeo.
O YouTube também permite que você coloque seu site no próprio vídeo, mas não é um link para seguir, portanto, está lá apenas para fins visuais. Como acontece com todos os seus esforços de marketing, você precisa fazer uma pesquisa de palavras-chave antes de preparar seu vídeo. Escolha uma palavra-chave que você deseja usar, use-a no título do seu vídeo, nas tags do seu vídeo e na descrição do seu vídeo.
O vídeo deve ter menos de dez minutos de duração, mas você pode fazer um vídeo muito eficaz por menos de um minuto, que é outra grande vantagem de usar o YouTube para gerar tráfego para seu site. Não leva muito tempo e é totalmente gratuito. Se você quiser alavancar ainda mais seu vídeo, pode enviá-lo para um dos sites de envio de vídeo, que o envia para outros sites de vídeo populares.
2. PPC: A maioria das pessoas pensam no Google Ads quando ouve o termo publicidade paga por clique. O Google é o melhor lugar para começar porque é barato para se registrar e atualmente recebe a maior parte do tráfego. Novamente, você precisa escolher suas palavras-chave com cuidado.
Se você tem um orçamento baixo, comece com as palavras-chave menos competitivas, use-as nas primeiras linhas de seus anúncios e até mesmo escolha que seu anúncio seja exibido apenas quando alguém pesquisar exatamente essa palavra-chave. Isso resultará em menos cliques, mas eles serão mais direcionados.
Depois de começar a ganhar terreno, você também pode começar a segmentar palavras-chave mais competitivas. Você também pode experimentar outras plataformas PPC, como Yahoo e Bing. Eles têm menos visitantes, mas os lances também são mais baratos.
3. WordPress: Você pode realmente usar qualquer plataforma de blog para obter tráfego para seu site, mas o WordPress é muito bom do ponto de vista de SEO, o que significa que você pode obter alguns plug-ins incrivelmente eficazes e gratuitos que o ajudarão a aumentar a classificação do seu site. Inclua o link para o seu site em suas postagens e ao comentar em outros blogs para gerar tráfego no site.
0 Comentários