Anúncios do Facebook é o sistema de mídia paga do Facebook que pode fornecer uma variedade de formatos de publicidade. Por meio dele, você pode criar campanhas publicitárias e estratégias para divulgar sua marca no Facebook e Instagram.
Os Anúncios do Facebook ainda são uma das ferramentas de publicidade online mais amplamente utilizadas no mundo e são muito valiosos para estratégias de marketing digital.
A plataforma possui um site completo, e a empresa pode usar sua criatividade em diversos formatos de publicidade. Como toda campanha de marketing, pontos delicados e importantes devem ser tratados, sempre levando em consideração seu público-alvo e seus principais objetivos.
Por isso, criamos um guia prático que permite que você aprenda tudo o que precisa para criar uma campanha de anúncios no Facebook eficaz e poder medir seu retorno sobre o investimento.
O que é Facebook Ads?
Anúncios do Facebook é o sistema de mídia paga do Facebook que pode fornecer uma variedade de formatos de publicidade. Como os anunciantes podem usar diferentes opções de segmentação, é muito eficaz e pode gerar mais conversões.
Por meio dessa plataforma, você pode criar diferentes grupos de público, combinando seus interesses, localização geográfica, sexo, idade e muitas outras opções para direcionar seus anúncios às pessoas certas.
Por que é importante usar o Facebook Ads para o seu negócio?
Se você já ouviu falar que a publicidade no Facebook não deve ser investida em uma estratégia de marketing digital, é importante considerar sua estratégia e objetivos e evitar esses conselhos fáceis de entender.
Ou seja, trabalhar com Anúncios do Facebook pode ser muito lucrativo a partir do momento em que essa estratégia se alinha ao seu público e aos seus objetivos de negócio, e pode ser feito de forma integrada com outras operações que sua equipe já realizou operando.
Vale ressaltar que o Facebook Ads é uma das mídias pagas mais eficientes do mercado, pois além de uma ampla audiência de internautas, suas campanhas publicitárias também podem receber diversos formatos, não apenas texto.
Além disso, os recursos de segmentação dos Anúncios do Facebook são muito poderosos e você pode fornecer uma visão geral detalhada do público-alvo para o qual deseja usar a ferramenta.
Sem falar que você pode testar os mesmos anúncios e avaliar os resultados, para que possa replicar os melhores anúncios. Parece incrível, não é?
E, para entender todo o valor que essa ferramenta pode agregar, apresentaremos alguns dos termos e conceitos mais importantes que ela usa.
Como usar o Facebook Ads para criar uma campanha?
Agora, chegou o momento mais esperado para o conteúdo: criar com eficácia uma campanha que acabará se tornando seu anúncio. Siga as etapas abaixo para criar o seu anúncio no facebook Ads.
Atenção: É importante lembrar que você precisa criar uma fan page! Se sua empresa usa dados pessoais genéricos, anúncios não são permitidos.
1. Abra primeiramente o gerenciador de negócios.
A primeira coisa a fazer é acessar e fazer login no Business Manager. O Business Manager é uma ferramenta completa de criação e análise de publicidade. Você criará, alterará e rastreará campanhas aqui. Clique no botão verde disponível na página e vamos começar.
2. Vamos definir o objetivo da campanha
Esta é a tela normal que você verá ao selecionar seu primeiro trabalho. Aqui, você deve especificar uma meta para este anúncio, que pode ser o reconhecimento de sua marca, cobertura, tráfego, etc.
Ao passar o mouse sobre cada lente objetiva, um ícone (i) aparecerá e uma breve descrição aparecerá na tela. Isso tornará mais fácil para você determinar a situação atual que melhor se adapta à empresa.
Nesse momento, uma nova seção aparecerá para confirmar a opção e iniciar a configuração da campanha. No exemplo abaixo, selecionamos a opção “Reconhecimento da marca”:
Antes de terminar, você pode escolher as opções “Teste A / B” e “Otimização do orçamento da campanha”. Em um teste A / B, você tentará diferentes canais para o mesmo anúncio.
Na otimização do orçamento, ele pode ser definido pelo investimento diário ou vitalício. Na opção diária, o valor selecionado é o limite máximo de gasto e, ao longo do ciclo de vida, o valor total será alocado durante o período ativo da campanha.
3. Vamos segmentar o seu anúncio.
Na próxima etapa, você criará os públicos para os quais deseja segmentar este e outros anúncios (você pode salvá-los para uso futuro). Em cada ícone, também podemos ver o símbolo para mais informações, para que possamos entender cada informação selecionada.
Este estágio é muito importante para a sua estratégia, portanto, entender sua função é crucial neste ponto. A segmentação, a segmentação que mencionamos no mesmo conteúdo acima, também é muito importante nesta fase. Afinal, após restringir as opções, você pode acompanhar a cobertura média desse anúncio no canto superior direito da tela.
Lembre-se que segmentar é o sucesso do seu anúncio.
A segmentação é a chave para a publicidade e campanhas de sucesso. Você precisa otimizar seus gastos e atrair os usuários certos. Por exemplo, suponha que o público que queremos atrair esteja interessado em marketing digital e esteja procurando agentes para prestar esse serviço.
Então, vamos começar com a localização. Suponha que nosso público esteja localizado em Rio de Janeiro. Você pode definir um raio além da cidade selecionada, para que possa alcançar públicos que estão perto da cidade, mas vivem em municípios próximos. Você também pode optar por calcular as características das pessoas relacionadas à cidade. Você segmentando o seu público fica muito mais fácil atingir seu objetivo.
4. Posicionamento do anúncio
Esta é a localização do usuário. Existem duas opções: automática e manual. No modo automático (recomendado), o próprio Facebook definirá a melhor posição com base no seu orçamento. No posicionamento manual, selecione o local.
5. Estabeleça um valor de gasto
Nesta fase do conjunto de criativos, você pode definir quanto deseja pagar por cada clique no link. Suponha que sua página de destino seja muito eficaz e tenha uma alta taxa de conversão. Como a maioria dos visitantes de seus parceiros limitados se converteram, escolher um custo por clique pode ser uma boa solução para otimizar seu investimento.
Os anúncios padrão são veiculados ao longo do dia, para que mais pessoas tenham a oportunidade de visualizá-los.Além disso, a programação pode ser selecionada definindo a data e a hora em que o anúncio começa e termina.
6. Chegou a hora de criar a Copy persuasiva do seu anúncio.
Agora é a hora de colocar em prática todas as boas ideias que sua equipe tem em todo o plano de exercícios. Você encontrará uma tela como esta: Selecione a página de fã que deseja vincular ao anúncio e conecte-se à sua conta do Instagram.
Se você não tiver um, pode criar um no próprio Facebook. Sua composição de publicidade é concluída aqui. Podemos optar por fazer anúncios com várias imagens, denominados Carrossel muito adequados para e-commerce e lojas de roupas.
Nesse formato, imagens ou vídeos passam lado a lado, e imagens ou vídeos individuais também passam lado a lado. Além de criar um anúncio do zero, você também pode criá-lo a partir de uma publicação de página existente.
Uma vez que o formato é determinado, é hora de escolher a mídia primária para o anúncio. No canto da página, boas práticas para imagens ou vídeos corretos são brevemente apresentadas. No próximo ponto, ainda na mesma tela, definiremos o texto e o link para vincular ao nosso anúncio.
Nessa etapa é extremamente importante que você escolha uma imagem matadora para o seu anúncio e com uma copy muito persuasiva.
No anúncio, você pode criar uma frase de chamariz. Essa é uma ótima maneira de incentivar os usuários a agir, especialmente ao visitar um site e outros comportamentos específicos.
Pronto, agora seu anúncio vai rodar no facebook ads é importante que você inicialmente acompanhe todas as métricas. É importante sempre antes de lançar uma campanha planejar como serão as etapas e o principal objetivo delas.
Se você gostou desse Artigo: Facebook Ads para criar campanha. “Compartilhe” E, deixe-nos saber nos comentários quais suas estratégias para gerar tráfego para seu site. Você pode gostar também do Artigo: Gerar Tráfego: Como fazer uma campanha no Google Ads.
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