Apesar de sempre disponível criar uma campanha Google Ads é algo que deve ser feito com cautela, ser bem feito você pode impulsionar o seu negócio e ter sucesso com seu ampliando os horizontes e as suas barreiras geográficas através da internet.
O Google Ads é a principal fonte de receita e geralmente a primeira escolha para considerar o investimento em mídia paga em estratégias de marketing digital
O Google Ads (anteriormente conhecido como Google AdWords) é uma plataforma de publicidade de autosserviço que não tem tamanho limitado. Empresas de qualquer tamanho é possível anunciar e extrair resultados publicitários.
Primeiro, é importante que você conheça e entenda o que é Google Ads?
Os anunciantes podem desenvolver seus próprios anúncios nele e determinar onde exibi-los, seja na rede de pesquisa, em vários sites da rede de exibição ou em outros produtos (como Youtube e Gmail).
Depois de criar uma conta do Google Ads e configurar as opções de faturamento (a ferramenta aceita pagamentos por cartão de crédito ou boleto), você pode escolher o tipo de campanha que deseja desenvolver.
A rede de pesquisa do Google é a campanha publicitária mais popular porque pode exibir anúncios de texto diretamente na ferramenta de pesquisa mais usada do mundo para usuários que procuram conteúdo fornecido pela empresa.
Anúncios de alta qualidade na rede de pesquisa podem atrair mais visitantes e reduzir o custo por clique. Essa pode ser a diferença entre um negócio economicamente viável e um negócio inviável.
Portanto, entender a relevância dessa etapa e realizá-la com qualidade é a base do resultado.
É importante que você conheça os tipos de anuncio no Google Ads:
• Pesquisar na web: este é o formato mais popular. Com ele, você pode aparecer na página de busca do Google com base em palavras-chave específicas;
• Campanhas universais para apps: se você deseja criar uma campanha do Google Ads que seja executada em aplicativos, selecione esta opção. O legal aqui é que o Google montará suas campanhas em diferentes formatos e testará várias possibilidades.
• Rede de Display: essa opção é ideal se você está pensando em anunciar em sites e blogs. Nesse formato de campanha, seus anúncios serão colocados em sites parceiros do Google em formato de banner;
• Anúncios em vídeo: ao criar um anúncio em vídeo, você pode exibi-lo no YouTube ou em outros sites que aceitem esse formato;
• Google Shopping: Esse tipo de publicidade foca mais em imagens de produtos, o que é muito adequado para quem tem e-commerce.
Passo a passo de como criar uma campanha no Google Ads:
Bem, vamos criar uma campanha perfeita do Ads com passo a passo a seguir. Com este tutorial rápido, você vai aprender na prática como executar uma ótima campanha, confira:
1. O primeiro passo é criar sua conta. Clique aqui para iniciar o processo. Em seguida, clique em Iniciar agora.
2. Primeiro, faça login em sua conta do Google. Se você já tem uma conta comercial de e-mail, pode usá-la! Em seguida, você deverá preencher o formulário sobre a empresa e a conta de publicidade.
3. Preencha seu nome, tipo de conta (pessoal ou empresarial), data de nascimento, número de identificação, nome da empresa, endereço da empresa e forma de pagamento.
4. É importante observar que o Google exige um orçamento mínimo para veicular seus anúncios. Se o valor selecionado for inferior ao mínimo, você não poderá continuar.
5. Agora chegou a hora de criar uma conta diretamente no Google Ads.
6. Na página inicial, você pode obter uma visão geral da campanha, acessar as configurações e visualizar a campanha. Na guia Campanhas, clique no ícone azul (+).
7. Em seguida, defina uma meta para sua campanha. Por exemplo, se você deseja vender produtos, selecione a meta “vendas”. Se você deseja convidar pessoas para se inscreverem no seu boletim informativo, selecione “Clientes Potenciais”. Se você deseja gerar conhecimento da marca, selecione “Cobertura e conhecimento da marca”. De acordo com seus interesses.
8. Depois de selecionar a meta, defina o tipo de anúncio que deseja executar. Agora basta escolher a melhor opção e passar para a próxima etapa.
9. Em seguida clique em continuar.
10. Agora, escolha como atingir o objetivo. As opções exibidas dependem do tipo de anúncio que você escolher.
11. Se você escolher a opção de direcionar clientes em potencial para o seu site, deverá instalar um código de conversão na página da web.
12. Não se preocupe, o Google fornece instruções de instalação para ajudá-lo! Em seguida, escolha um nome para sua campanha e direcione seu público-alvo. Você pode segmentar por região, idade, sexo, idioma, ocupação, interesse ou selecionar grupos de público existentes.
13. A etapa final é definir o orçamento da campanha. Você quer pagar por cada clique ou impressão? Em seguida, clique na extensão de anúncio para fazer uma seleção e adicionar mais informações (se necessário). Finalmente, salve tudo.
14. Chegou a hora de configurar os grupos de anúncios
15. Depois de definir um orçamento, é hora de definir as palavras-chave que podem levar seus anúncios a atrair clientes em potencial. Portanto, considere quais termos os clientes em potencial considerarão ao pesquisar sua empresa. Seu anúncio promove smartphones? Portanto, considere palavras-chave relacionadas a este produto.
16. Após configurar esta seção, basta criar um anúncio. O Google Ads solicitará que você forneça informações, como o URL de destino e uma cópia do anúncio (incluindo título e descrição).
17. Depois de realizar esse simples passo a passo seu primeiro anúncio está pronto para rodar no Google Ads.
18. É importante que a campanha criada esteja bem otimizada para que ela gere resultados, portanto além da copy persuasiva, não use palavras chaves duplicadas, inclua na sua campanha palavras chaves negativas, faça campanhas sempre que possível de remarketing e acompanhe seus resultados.
Se você seguir todas as orientações básicas que demos neste tutorial, com certeza a sua taxa de conversão e resultados irão chegar.
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