Se você tem utilizado o AdSense do Google nas suas páginas, com certeza você sente a necessidade de alguma forma, gerar ainda mais tráfego para o seu site, o que por sua vez se traduziria em mais cliques do AdSense e num rendimento mais elevado dos seus ganhos.
Mas quem é que faz isto? Bem, a principal forma de conseguir que os visitantes vejam o seu sítio Web (outros que utilizem o AdWords, que também é encorajado) é utilizar algumas técnicas para que os motores de busca enviem cada vez mais utilizadores para a sua página, classificando os resultados de pesquisa em alta para os seus tópicos de interesse.
Acredite ou não que se trata de uma técnica, mais conhecida como optimização de motores de busca ou simplesmente SEO. Por isso, aqui estão um monte de dicas que vêm a calhar sob o cinto de cada amador ou otimizador profissional.
A primeira coisa que precisa de tratar é o verdadeiro código fonte e o layout da sua página. Isto tem de ser mantido tão simples quanto possível. O problema surge quando o AdSense e os próprios motores de busca começam a ter problemas na obtenção das palavras-chave mais relevantes no seu site, devido a uma disposição demasiado complexa.
Em segundo lugar, tente que cada uma das suas páginas vise apenas um tópico específico. Desta forma, é muito mais fácil para eles serem indexados adequadamente e para os anúncios do AdSense serem consistentes com o conteúdo do próprio site. Além disso, tente também não incluir demasiados hyperlinks na sua página. Isto também significa que também deve tentar não usar demasiados anúncios do AdSense na sua página.
Se houver certas palavras-chave que deseja segmentar, certifique-se de que a palavra que deseja segmentar está presente no título, nos primeiros parágrafos, bem como no nome do ficheiro. Enquanto estiver a fazer isso, pode querer assegurar-se de que a palavra surge nos últimos parágrafos da página. E, claro, é muito importante que o seu conteúdo tenha um conteúdo original e convincente.
Como é que faz? Bem, a forma mais fácil de o fazer é encontrar algo pelo qual seja realmente apaixonado. Desse modo, desde que se esforce muito, é provável que tenha uma grande página bastante rapidamente. Se o conteúdo que utiliza no seu site for do domínio público (o que é altamente desencorajador) certifique-se de que pelo menos lhe dá um título original, e acrescente um parágrafo de abertura e um parágrafo de fecho próprio.
Isto demora um pouco, mas se, depois de esperar, ainda não conseguir encontrar a sua página perto do topo, deve tentar reescrever o seu título e os seus primeiro e último parágrafos. Não é preciso muito, muitas vezes apenas mudar algumas palavras irá dar-lhe os resultados certos.
E, claro, há o uso de ferramentas de palavras-chave que podem ajudá-lo a encontrar algumas boas palavras-chave a incluir na sua página que levarão os visitantes ao seu site cada vez mais.
Portanto, estas são sobre as técnicas básicas de optimização para motores de busca. Pode encontrar muitas ferramentas informáticas para o ajudar a fazer isto, e claro, o Google é um óptimo local para procurar isto.
No final, descobrirá que SEO é um tópico complexo, e que também foram escritos livros inteiros sobre o tema. Poderá descobrir que tem muita optimização que precisa de fazer para conseguir cada vez mais visitantes para o seu site e clicar naqueles preciosos banners do AdSense.
Se você gostou desse Artigo: Adsense aprenda trabalhar o SEO. “Compartilhe” E, deixe-nos saber nos comentários quais suas estratégias de SEO.Você pode gostar também do Artigo: O que é SEO? Passo a passo para iniciante.
0 Comentários